LOJA VIRTUAL DA ESCOLA
TERMOS DE USO E CONDIÇÕES GERAIS

Este termo de uso e condições gerais aplica-se à utilização dos serviços do site Loja Virtual da Escola, mantido pela Editora Positivo Ltda., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ 79.719.613/0001-33, com sede à Avenida Senador Accioly Filho, 431, Cidade Industrial, Curitiba, Paraná – CEP 81.310-000. Qualquer pessoa física que atenda aos requisitos deste termo, que pretenda adquirir qualquer produto comercializado por este site, deverá ler e manifestar sua aceitação. Para tanto, ao clicar em "li e concordo", o usuário manifestará ter lido, compreendido e aceito todas as cláusulas deste termo.

CADASTRO

Para que o usuário possa concluir sua compra, é necessário realizar o cadastramento no site. O usuário deverá preencher todos os campos obrigatórios com informações exatas e verdadeiras, responsabilizando-se, inclusive, em atualizar as informações de cadastro sempre que ocorrer alguma alteração.
Não poderão se cadastrar menores de idade e pessoas consideradas legalmente incapazes para os atos da vida civil. Atos e compras realizados por eles serão considerados nulos.
O usuário responde legalmente perante a veracidade e autenticidade das informações prestadas no site, isentando a Editora Positivo de qualquer responsabilidade neste sentido. Caso a Editora Positivo constate qualquer inexatidão nas informações prestadas pelo usuário ou ilegalidade em sua conduta, poderá, a seu exclusivo critério, suspender ou cancelar a correspondente conta de acesso. Tal medida, contudo, não cessa nem diminui a responsabilidade do usuário quanto à exatidão e veracidade dos dados que fornecer.
Um mesmo usuário não poderá manter dois ou mais cadastros junto ao site. A Editora Positivo poderá impedir o segundo cadastro por meio de cruzamento dos dados pessoais informados, sempre que constatar a duplicidade em seu banco de dados.

COMPRAS

Após login no site, as compras serão efetuadas por meio do "carrinho de compras".
A inclusão de um produto no "carrinho de compras" não garante a sua compra. O que garante, é a finalização do pedido, com a confirmação do pagamento.
Quando um produto se encontra indisponível no estoque, o usuário pode optar por receber uma notificação eletrônica acionando a ferramenta "Avise-me" por e-mail. Ao fornecer os dados, o usuário autoriza a Editora Positivo a entrar em contato com ele quando houver reposição do item no estoque. No momento do envio do e-mail, não há garantia de que o produto ainda estará disponível, pois o sistema envia o aviso automaticamente para todos os usuários que solicitaram a notificação, sendo direcionados aos primeiros clientes que efetivarem seus pedidos no site.
O usuário deverá zelar pelos dados de seu login, tendo em vista que são pessoais e intransferíveis, nunca os revelando a terceiros, e mantendo seu equipamento de informática protegido com softwares e antivírus atualizados e firewalls. Tais medidas são indispensáveis para a realização de uma compra segura.
Os números de cartões de crédito fornecidos pelo usuário serão registrados diretamente no banco de dados das administradoras de cartão. Ao receber os dados do cartão, a administradora realizará a verificação da transação on-line, ocasião em que informará ao usuário se a compra está ou não liberada.

POLÍTICA DE ENTREGA

É importante ressaltar que os materiais serão enviados diretamente para a escola em que o aluno está matriculado, e serão entregues por ela aos alunos, a cada bimestre ou semestre, de acordo com a periodicidade de cada material.
Algumas situações podem, eventualmente, alterar o prazo de entrega. São elas:
a)      inconsistência nos dados informados no momento da compra;
b)      recusa no recebimento da mercadoria por terceiros;
c)      ausência de responsável para receber o produto no local de entrega;
d)      fatores naturais, como chuvas, acidentes, greves, entre outros.
Caso alguma dessas situações ocorra, nossa equipe de atendimento entrará em contato para informar ao usuário/cliente sobre o ocorrido. Por isso, é muito importante informar dados válidos de contato, inclusive telefones.
Quando o frete for pago pelo usuário, o prazo de entrega será informado antes da finalização da compra, no próprio site. O usuário poderá simular o prazo de entrega e o valor do frete no momento do pedido. O CEP a ser considerado para esta simulação é o do endereço da escola em que o aluno está matriculado, devido à entrega ocorrer sempre neste estabelecimento.
Ainda, o prazo de entrega dos produtos, que é contado sempre em dias úteis, pode variar de acordo com a região de entrega, disponibilidade em estoque e forma de pagamento.
Não serão aceitos ou atendidos, em nenhuma etapa da compra, pedidos de antecipação ou prioridade de realização da entrega.

ALTERAÇÃO DOS TERMOS E CONDIÇÕES

Estes Termos e Condições poderão ser revisados, modificados e/ou atualizados a qualquer tempo, de forma unilateral pela Editora Positivoe sem notificação prévia, de modo que a versão mais atualizada sempre estará disponível no site.

DÚVIDAS

Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, o usuário poderá entrar em contato com a Central de Atendimento, pelo telefone 0800 644 1515 ou  e-mail lojanaescola@positivo.com.br

CANCELAMENTO OU DEVOLUÇÕES

Cancelamentos e devoluções deverão ser solicitados por meio dos contatos de esclarecimentos de “dúvidas” acima,  em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Somente serão aceitas devoluções de materiais não utilizados e em bom estado de conservação, correspondentes ao ano letivo em curso.